II Simpósio em Saúde Global da Fundação Manhiça� | CISM
top of page

sexta, 17/06

|

MAPUTO AV DA MARGINAL 4441

II Simpósio em Saúde Global da Fundação Manhiça

O registro está fechado
Ver outros eventos
II Simpósio em Saúde Global da Fundação Manhiça�
II Simpósio em Saúde Global da Fundação Manhiça�

Horário e local

17/06/2022, 08:00 – 14:00

MAPUTO AV DA MARGINAL 4441, AV DA MARGINAL N 4441;, MAPUTO AV DA MARGINAL 4441, Moçambique

Sobre o evento

O Centro de Investigação em Saúde de Manhiça (CISM), entidade gerida pela Fundação Manhiça e que conta com o apoio do governo de Moçambique e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), assinalou em 2021 as celebrações dos 25 anos da sua criação, sendo que desde então, o CISM desenvolveu-se seguindo a orientação de um Programa de Cooperação Bilateral entre ambos Governos. O Convénio Básico de Cooperação Científica e Técnica assinado em Dezembro de 1980, serviu de base jurídica geral para as relações bilaterais de cooperação, assim como para diversos acordos complementares nos âmbitos sanitário, formação profissional, entre outros.

25 anos após a sua criação gostaríamos por um lado, de apresentar os resultados de grande impacto na comunidade, e por outro,  o papel da comunidade para o CISM.  Neste contexto, a Fundação Manhiça vai realizar um Simpósio em Saúde Global que marcará o encerramento das comemorações dos 25 anos de existência do CISM. Este, observará 2 eventos:

  • Evento Científico para partilha dos principais resultados de pesquisas levadas a cabo pelo CISM e seu impacto. Quinta-feira 26 de Abril de 2022, pelas 08h15 no Glória Hotel em Maputo
  • Evento na Comunidade para destacar o papel que esta jogou ao longo dos 25 anos. 27 de Abril de 2022, pelas 09h00 horas na Localidade de Matchiana – Posto Administrativo 3 de Fevereiro (Distrito de Manhiça).

Compartilhe esse evento

bottom of page