Mulheres e Raparigas na Ciência – Desafios e Oportunidades | CISM
top of page

sexta, 10/02

|

WEBINAR

Mulheres e Raparigas na Ciência – Desafios e Oportunidades

É hora de olharmos para o grande contributo das diversas mulheres e raparigas moçambicanas para a ciência. Para isso, o CISM irá organizar um Webinar na Plataforma Zoom, no dia 10 de Fevereiro próximo, com o tema: Mulheres e Raparigas na Ciência – Desafios e Oportunidades.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Mulheres e Raparigas na Ciência – Desafios e Oportunidades
Mulheres e Raparigas na Ciência – Desafios e Oportunidades

Horário e local

10/02/2023, 09:00

WEBINAR

Sobre o evento

A 11 de Fevereiro celebra-se anualmente o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência. Este dia, instituído pela ONU, surgiu em 2011 com o objectivo de destacar o importante papel das mulheres na produção do conhecimento científico.

É hora de olharmos para o grande contributo das diversas mulheres e raparigas moçambicanas para a ciência. Para isso, o Centro de Investigação em Saúde da Manhica (CISM) irá organizar um Webinar na Plataforma Zoom, no dia 10 de Fevereiro próximo, com o tema: Mulheres e Raparigas na Ciência – Desafios e Oportunidades.

Para tal, esperamos contar com a participação de duas jovens oradoras que se destacaram em 2022 a nível nacional e internacional no âmbito da pesquisa biomédica e da engenharia, assim como a presença de representantes da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e a Parceria Europa-Países em Desenvolvimento para a Realização de Ensaios Clínicos (EDCTP) ambas instituições que promovem a participação da mulher na ciência através de oportunidades essencialmente dirigidas para a formação e a pesquisa.

Acreditamos que é através de eventos como estes, que as jovens mulheres cientistas partilham com o mundo os seus desafios e as oportunidades durante o seu percurso a fim de inspirar a sociedade em geral.

Compartilhe esse evento

bottom of page