folhetoPT.png

IVERMECTINA PARA A MALÁRIA
UMA NOVA FERRAMENTA PARA O CONTROLO DA MALÁRIA?

O objectivo deste webinar é criar consciência e promover uma discussão sobre o estado do uso da ivermectina contra a malária e mais especificamente sobre o que está actualmente a ser feito em Moçambique.

O Fórum Ivermectina para a Malária (MIF), foi lançado em Janeiro deste ano (2022), e é uma plataforma para a partilha de informação e o envolvimento dos principais interessados nos dois países onde os ensaios do estudo BOHEMIA estão a ser conduzidos.  Envolve líderes nacionais empenhados em reunir-se a fim de rever e discutir os dados emergentes de ivermectina provenientes de ensaios científicos, tanto de BOHEMIA como de forma mais ampla. O MIF também identifica os desafios nacionais e discute potenciais estratégias de implementação programática a fim de se alinhar com os diferentes sectores e comunidades.

Embora o foco do MIF seja a malária, os seus membros são transversais e de diferentes grupos de doenças.

 

SOBRE O PROJECTO DA BOHEMIA

BOHEMIA (Broad One Health Endectocide-based Malaria Intervention in Africa) visa reduzir a transmissão da malária através da administração de ivermectina em seres humanos e animais domésticos(Gado). A Ivermectina é um endectocídio, um medicamento com excelente perfil de segurança que pode matar ecto e endoparasitas, bem como mosquitos que se alimentam de seres humanos ou animais tratados.

 
Francisco Saute

Francisco Saute

CISM

Baltazar Candrinho

Baltazar Candrinho

PNCM

Felisbela Materula

Felisbela Materula

Carlos Chaccour

Carlos Chaccour

Umberto d’Alessandro

Umberto d’Alessandro

Caroline Kiuru

Caroline Kiuru

Charfudin Sacoor

Charfudin Sacoor

Patrícia Nicolas

Patrícia Nicolas

ORADORES