top of page

PESQUISADORA DO CISM GANHA BOLSA DE ESTUDOS NA ESPANHA


Anete Mendes, Pesquisadora do CISM

A bolsa Dr. José Luís Bada, gerida pelo Colégio de Médicos de Barcelona, na Espanha, concedida a Anete Mendes, médica e pesquisadora do Centro de Investigação em Saúde da Manhiça (CISM) que trabalha na área da Saúde Materno-Infantil foi estabelecida em 1993 com o objetivo de promover a formação médica cooperativa. A mesma, presta apoio financeiro aos médicos para a realização de formação de pós-graduação ou para a realização de estágios aplicáveis ao domínio da cooperação internacional.

Espero dar o meu melhor e honrar com esta oportunidade

A Bolsa Bada destina-se a todos interessados em realizar tarefas no domínio da cooperação para o desenvolvimento e da saúde internacional. Anete Mendes está entre os 11 vencedores da 30ª edição desta bolsa que abre porta de financiamento de estudos para estudantes de todo o mundo.

Anete considera a bolsa como uma oportunidade de crescimento profissional e estudantil. “Espero dar o meu melhor e honrar com esta oportunidade”, disse Anete, pois, segundo a vencedora, a bolsa irá comparticipar nas despesas do seu mestrado em pesquisa clínica com especialidade em Saúde Internacional na Universidade de Barcelona.



Para edição 2023, a bolsa foi concedida no dia 11 de Janeiro de 2024 durante a Jornada de Cooperação que decorria no Colégio Médico, evento que teve como lema “Dia da cooperação: acesso desigual aos medicamentos, um risco real para a vida dos mais vulneráveis”. Nestas jornadas, os bolseiros 2023 participaram de uma série de seminários de perguntas e respostas com figuras proeminentes como o Presidente do Colégio de Médicos de Barcelona e Director Executivo da Campanha de Acesso a Medicamentos Essenciais da Médicos Sem Fronteiras Internacional, momentos onde tiveram informações sobre como preparar bem suas estadias no terreno, assim como ouviram experiências de outros médicos cooperantes.


De referir que para a edição 2024 deste concurso internacional, o Colégio de Médicos de Barcelona irá receber as candidaturas a partir do no mês de Junho do ano em curso.

72 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page